Lara Afonso, apresentadora, cantora e youtuber
Por circunstâncias da vida, acabei por ir adiando este sonho, até ao dia em que finalmente decidimos que estava na hora! Mal sabíamos nós, que afinal, nós não temos esse poder!
Nem sempre tudo acontece como gostaríamos, no prazo que estipulamos como certo! Foi o nosso caso!
Depois de alguns anos a tentar sem grande ansiedade, nem pressa, mas com muita vontade, decidimos que estava na hora de ir ao médico! E foi aí, que depois de vários exames, percebemos que afinal, a demora tinha um motivo… infertilidade!!!
O dia em que ouvi este palavrão, o mundo fugiu dos meus pés… foram horas de ansiedade, tristeza e muita insegurança até ao dia em que finalmente fomos à consulta! E aí, percebemos que a esperança existe!
Que não há certezas absolutas, e que afinal, não estamos sós nesta luta!
Perdi a conta às vezes que fui “beber” informação na Associação Portuguesa de Fertilidade! Li testemunhos, procurei respostas, conforto ou apenas sentir-me incluída num novo mundo que afinal não era só meu!
Depois de muitas tentativas, falhadas, momentos de desespero, altos e baixos e muita ansiedade, conseguimos a nossa Victória!
Não foi fácil! Não!
Mas neste processo todo, aprendemos tanto! Vivemos tanto!
O meu maior conselho passa pela partilha! Por falarmos com as pessoas que nos querem bem, família, amigos, sobre o que nos vai na alma, sem medos nem preconceitos! Não somos nem mais nem menos por precisarmos de ajuda num processo que se desejaria natural, como se vê nos filmes! Como acontece à maioria das mulheres… não estamos sós! E as vezes os milagres acontecem! E neste Natal, irei ter o meu segundo milagre!
Engravidei, naturalmente, contrariamente às expectativas! Mais um motivo para perceber que de facto nem tudo está nas nossas mãos!
O que nos compete fazer nesta vida é viver o melhor possível, confiar nos nossos sonhos, nos médicos que nos acompanham, não desistir e viver este processo sempre com todo o amor no coração! Afinal, o que nos queremos é na sua essência, um amor para a vida toda!
Para todos os casais que estão a passar por esta luta, desejo do fundo do coração que consigam alcançar a vossa vitória! Que nunca deixem de ser amigos um do outro e que acima de tudo se respeitem sem culpar ninguém!
Não vejam a infertilidade como um bicho de sete cabeças! Não lhe deem essa importância!