02 Abr. 2025
Quem tem filhos, entrega-se a 100%. Quem os quer ter, só precisa do seu 1%
“Quem tem filhos, entrega-se a 100%. Quem os quer ter, só precisa do seu”
A Associação lançou a campanha “Quem tem filhos, entrega-se a 100%. Quem os quer ter, só precisa do seu 1%”, para apelar à consignação de 1% do imposto, um apoio sem qualquer custo para os contribuintes e que faz toda a diferença para que continue a desenvolver o seu trabalho.
De uma forma simples, e sem que haja qualquer alteração no valor do imposto a pagar ou a receber pelo contribuinte, parte do IRS que iria parar aos cofres do Estado é encaminhado para a Associação. O valor que venha a ser reunido desta forma permite que continue com a sua missão: apoiar e defender quem enfrenta dificuldades de fertilidade em Portugal.
A consignação é feita no momento do preenchimento da declaração de IRS, da seguinte forma:
- No quadro 11 do Modelo 3 da declaração de IRS selecionar a opção “Consignação de 1% do IRS”
- Escolher “Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Coletivas de Utilidade Pública”
- No campo de NIF inserir 507 724 216
A presidente da Associação Portuguesa de Fertilidade, Cláudia Vieira, sublinha que a campanha de consignação do IRS é “uma das iniciativas mais importantes” para a instituição, dado que o suporte financeiro para a sua atividade depende essencialmente do valor das quotas pagas pelos associados. “Sem este generoso reforço, a APFertilidade ficaria impedida de disponibilizar grande parte do apoio prestado diariamente a quem conta que estejamos a seu lado na jornada para conseguirem ser mãe e pai, um objetivo único e tão necessário para ajudar a natalidade do país”.